Correções da Intel para Meltdown e Spectre causam reboots e lentidão na máquina

Por Redação | 18 de Janeiro de 2018 às 14h47
Tudo sobre

Intel

A saga das falhas Meltdown e Spectre parece estar longe de terminar. A Intel continua tentando solucionar o problema, enquanto usuários relatam o que está acontecendo em suas máquinas.

Os patches de correção estão provocando reboots automáticos nos computadores, além de reduzir o desempenho do processamento.

A Intel diz que já conseguiu reproduzir os problemas e está trabalhando para solucionar essas falhas, uma vez que está atuando com parceiros e clientes para encontrar meios de resolver o reboot e melhorar o desempenho.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em uma atualização publicada em seu site, a companhia afirma que o problema da reinicialização está acontecendo em máquinas com processadores Ivy Bridge, Sandy Bridge, Skylake e Kaby Lake — este é o mais recente produto da empresa.

Números altos

Em seus testes, a Intel identificou que a perda de desempenho fica entre 2% e 25%, número considerado alto por especialistas.

A fabricante também relatou que os patches podem afetar o desempenho de computadores de centros de dados.

Fonte: BBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.