Como utilizar a segurança de dados a favor da gestão do e-commerce?

Por Colaborador externo | 11 de Agosto de 2015 às 12h43

Por Fernanda Quintero*

Muitos donos de e-commerce sabem a necessidade da segurança dentro do seu varejo, mas não sabem suas vantagens em 100% ou não exploram essas vantagens por completo. A segurança de dados além de proteger pode fornecer outras maneiras de explorá-la. Existem outros benefícios e formas de retorno do investimento. A segurança não ajuda apenas evitando os crimes cibernéticos, não só evita problemas, mas proporciona o fortalecimento da marca e também o retorno financeiro.

Como por exemplo, o retorno no fortalecimento da marca. Por meio da credibilidade, quanto maior o cuidado com a segurança, maior será a confiança do cliente e por consequência o fortalecimento da marca. Sua imagem como marca passa a girar em torno da credibilidade, tranquilidade e acaba fortalecendo esse serviço. Essa confiabilidade e transparência refletem a imagem da loja virtual.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O fortalecimento da marca acaba levando ao retorno financeiro. Basta você se perguntar, como consumidor, onde prefere comprar: imagine um primeiro cenário de uma loja confiável, que transpareça segurança e credibilidade, com políticas de segurança totalmente visíveis, um site em que você sente a confiança para inserir seus dados pessoais.

Agora imagine um segundo cenário de uma loja que parece ser confiável, que não mostre totalmente sua política de segurança, o produto parece ser bom, mas você não sabe como seus dados serão protegidos. Em qual cenário será melhor realizar a compra? Acredito que sua resposta seja no primeiro cenário, certo? Isso é o que um consumidor final imagina, devido a essa credibilidade.

Ao ter essa proteção de dados, você não adquire apenas a segurança, mas uma suíte de blindagem e recursos para aumentar sua conversão de vendas. A gestão do seu negócio passa a ser facilitada e beneficiada, apenas é preciso saber explorar esses benefícios.

*Fernanda Quintero, Webwriter da Site Blindado, uma das maiores empresas de segurança virtual da América Latina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.