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Cliente da Amazon tem informações pessoais vazadas em email de compra

Por| 17 de Agosto de 2019 às 16h00

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O vazamento de informações sensíveis está se tornando um problema recorrente entre as empresas de tecnologia e vem tirando o sono de muitas pessoas. Dessa vez, uma cliente da Amazon acabou experienciando uma situação um tanto quanto inesperada, ao receber o email de confirmação de uma entrega que ela não solicitou.

No caso, Carmen B., uma pesquisadora clínica de Houston, relatou ao Business Insider que ficou assustada ao ler que o email continha informações de compra de um outro consumidor, e que pedia para confirmar o endereço para onde seria entregue uma mochila infantil rosa feminina.

Vendo que o email continha o nome e sobrenome, endereço residencial e outros detalhes relativos ao pedido, ela disse que contatou a Amazon através do atendimento online para relatar o problema. O Business Insider diz que teve acesso ao conteúdo do chat, onde o atendente havia dito que, de acordo com o seu supervisor, poderia “haver uma falha no sistema da Amazon” - motivo pela qual teria recebido emails de outra pessoa. Não satisfeita com a resposta recebida, Carmen teria pedido para conversar com o tal supervisor, que lhe informou que esse tipo de ocorrência tem sido recorrente nos últimos meses.

Essa informação vai de encontro com uma reportagem de Zach Whittaker, do site TechCrunch, onde ele afirma que, pelo menos, três outras pessoas teriam recebido emails da Amazon destinados a outros consumidores.

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Carmen afirma ter avisado o comprador original através do número de telefone que constava no pedido, além de ter explicado a situação a ele. Ela diz ainda que "nossa informação é compartilhada muito mais do que sabemos”, mas que é ainda mais assustador saber que esses dados são direcionados para uma pessoa comum e que "ter qualquer informação pessoal compartilhada é uma enorme violação de direitos".

Fonte: Business Insider