Cibercriminosos roubam dados com golpe que promete R$ 100 de descontos no Uber

Por Ares Saturno | 17 de Maio de 2018 às 18h35

Uma nova campanha falsa, propagada por e-mail, está induzindo internautas a entregarem suas informações pessoais e financeiras para cibercriminosos. O phishing da vez promete descontos de R$ 100 nos serviços da Uber.

Ao receber tal e-mail, o usuário, clicando no link da falsa promoção, é direcionado a uma página cujo design se assemelha ao do site da Uber. Nesta página, há um cadastro a ser preenchido, pedindo dados como nome, CPF, telefone e informações de cartões de crédito.

Nelson Barbosa, especialista em segurança da Norton, afirma: "Este tipo de golpe não é novo, mas ver que uma campanha como essa continua afetando milhares de pessoas reforça a atenção que o usuário deve ter com promoções de empresas populares. Sempre desconfie de promoções muito vantajosas, principalmente se não for capaz de confirmar a procedência".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra dica valiosa é, além de conferir a URL de tal site com uma suposta promoção (verificando se o link faz mesmo parte da empresa em questão), conferir os canais oficiais da companhia; afinal, dificilmente uma empresa de grande porte fará uma promoção do tipo sem divulgá-la em suas plataformas.

Fonte: Segs

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.