Chrome e Firefox estão bloqueando Kickass Torrent por ameaça de phishing

Por Redação | 12.04.2016 às 10:45

O Google Chrome e o Mozilla Firefox passaram a bloquear o acesso direto ao Kickass Torrents, um dos mais populares serviços de torrent. Segundo os navegadores, o Kat.cr é um site enganoso e falso e pode roubar informações do usuário, prática conhecida como phishing. Os administradores do site já estão analisando o caso a fim de resolvê-lo o quanto antes.

Quem tentou acessar o portal pirata a partir da madrugada desta terça-feira (12) se deparou com um aviso em vermelho nos navegadores. "Site enganoso à frente: os invasores do Kat.cr podem induzir você a fazer algo perigoso, como instalar um software ou revelar suas informações pessoais (por exemplo, senhas, números de telefone ou cartões de crédito)", diz o aviso no Chrome. Os usuários do Firefox são informados que a página é falsa e que "o fornecimento de informações poderá resultar em roubo de identidade ou outras fraudes".

Aviso no Chrome

Esta não é a primeira vez que Chrome e Firefox assinalam o Kickass Torrents como impróprio para os internautas. No ano passado, o site foi marcado por diversas vezes como inadequado para acesso devido a um anunciante malicioso. Na época, a equipe do site perna-de-pau solucionou o caso em questão de horas, mas levou dois dias para que o site fosse desbloqueado pelos browsers.

Vale lembrar que, para aumentar a segurança para os usuários do site, o Kickass Torrents disponibilizou a autenticação em duas etapas recentemente. Os usuários que desejam acessar o site mesmo com os avisos emitidos pelos navegadores devem acessar as configurações para desabilitar os avisos de segurança. A partir daí, é por sua conta em risco.

Via TorrentFreak

Fonte: https://torrentfreak.com/chrome-and-firefox-block-kickasstorrents-as-phishing-site-160412/http://www.softzone.es/2016/04/11/kickass-torrents-implementa-la-verificacion-en-dos-pasos/