Celular roubado? Descubra o número do chip utilizado pelo 'novo dono'

Por Redação

Infelizmente nos dias de hoje existe muita probabilidade de sermos roubados quando saímos com um celular ou smartphone nas ruas. É comum vermos pessoas andando com medo e existem até aqueles que costumam andar com dois aparelhos - o seu e o do ladrão.

O que talvez muitas pessoas não saibam é que o anti-vírus avast! Mobile Security tem um add-on, o Anti-Theft, cujo objetivo é evitar que pessoas mal intencionadas tenham acesso a dados e utilizem smartphones roubados. Uma das funções do plugin, inclusive, é ser capaz de reconhecer o novo número do chip inserido em um dispositivo que foi roubado.

O Canaltech te ensinará o passo a passo de como configurar o Anti-Theft em dispositivos com Android. Siga as instruções e deixe o seu smartphone mais protegido.

1. Se você ainda não tem o avast! Mobile Security, vá até a Google Play e instale-o. A instalação também pode ser feita diretamente do smartphone. Para abrir o plugin vá até o menu "Apps" e clique no ícone do anti-vírus.

2. Com o avast! aberto, selecione a opção "Anti-Theft", depois clique em "Anti-Theft (instalar)" e "Baixar do Google Play". Aguarde a instalação ser finalizada e clique em "Abrir".

3. Ao abrir o Anti-Theft, digite seu nome para se identificar como o dono legítimo do aparelho e clique em "Continuar". Em seguida, forneça um código de 4 a 6 dígitos que seja fácil memorizar e novamente clique em "Continuar". Após fornecer o código, é possível que o avast! solicite um novo código para recuperação do primeiro, em caso de esquecimento.

4. Para finalizar, forneça o número de um amigo próximo ou familiar para quem um SMS possa ser enviado, caso seu aparelho seja roubado. Ao clicar em "Continuar", uma notificação será enviada perguntando se você deseja configurar a conta do avast! na internet. Você pode clicar em "Configurar a conta do avast!" ou simplesmente escolher a opção "Depois". Ao clicar em "Depois", uma notificação informará que a configuração foi concluída com sucesso no seu aparelho.

Pronto! Com seu smartphone configurado, o número do telefone cadastrado no passo 4 receberá automaticamente uma notificação, caso o chip do seu aparelho seja trocado. A notificação informará o número do novo chip, assim como a localização do dispositivo roubado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.