Brecha de segurança expôs e-mail e telefone de quase 10 mil usuários do Twitter

Por Redação | 19.02.2016 às 12:24

Durante 24 horas de algum dia não revelado desta semana, 10 mil contas no Twitter ficaram expostas devido a um bug da rede social, informou a companhia a seus usuários. A rede de microblog divulgou em seu blog que dados de e-mail e número de telefone ligados a menos de 10 mil contas do Twitter ficaram expostos, mas que o problema foi prontamente corrigido.

Além disso, na mesma postagem, a empresa garante o banimento permanente de usuários que possivelmente tenham se aproveitado da falha para obter informações sensíveis de outros perfis da rede. "Qualquer usuário que nós acreditarmos ter explorado o bug para acessar informações de outra conta será suspendido permanentemente”, informou o Twitter, avisando que vai atuar junto das autoridades para conduzir uma investigação para punir possíveis culpados.

Para que todo mundo fique tranquilo, o Twitter informa que nenhuma senha foi exposta durante estes problemas, nem mesmo qualquer informação que permitisse acesso direto à conta de qualquer perfil.

Fonte: Twitter