Brecha de segurança expôs e-mail e telefone de quase 10 mil usuários do Twitter

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2016 às 12h24
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

Durante 24 horas de algum dia não revelado desta semana, 10 mil contas no Twitter ficaram expostas devido a um bug da rede social, informou a companhia a seus usuários. A rede de microblog divulgou em seu blog que dados de e-mail e número de telefone ligados a menos de 10 mil contas do Twitter ficaram expostos, mas que o problema foi prontamente corrigido.

Além disso, na mesma postagem, a empresa garante o banimento permanente de usuários que possivelmente tenham se aproveitado da falha para obter informações sensíveis de outros perfis da rede. "Qualquer usuário que nós acreditarmos ter explorado o bug para acessar informações de outra conta será suspendido permanentemente”, informou o Twitter, avisando que vai atuar junto das autoridades para conduzir uma investigação para punir possíveis culpados.

Para que todo mundo fique tranquilo, o Twitter informa que nenhuma senha foi exposta durante estes problemas, nem mesmo qualquer informação que permitisse acesso direto à conta de qualquer perfil.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.