Brasil é o terceiro em ranking de países atacados por ações de DDoS

Por Redação | 09 de Dezembro de 2015 às 14h50

De acordo com um estudo da Akamai, fornecedora de soluções de aceleração e segurança para a internet, o Brasil está na terceira posição entre os países mais atacados por ações de negação de serviço (DDoS). Apenas Estados Unidos, que lideram com 75% do total de ataques, e Reino Unido, com 7%, superam o Brasil. O estudo "State of the Internet Security" também revela que, no mundo, os ataques DDoS cresceram 23% no terceiro trimestre em relação ao trimestre anterior.

Em comparação ao ano anterior, o aumento foi de 180%. O Brasil não se encontra entre os 10 maiores originadores de ataques no mundo. Nesta lista aparecem Reino Unido (25,6%), China (20,7%), Estados Unidos (17,04%), Índia (6,95%), Espanha (6,87%), Coreia do Sul (5,38%), Rússia (5,21%), Austrália (5,19%), Taiwan (3,77%) e Egito (5,3%).

O segmento mais atingido pelos ataques DDoS é o varejo, com 55% dos ataques. Na sequência aparecem os serviços financeiros (15%), mídia e entretenimento (8%), setor público (7%), hotel e viagens (7%), tecnologia (3%), bens de consumo (2%), jogos (2%) e serviços a empresas (menos de 1%).

Vale lembrar que os ataques DDoS consistem em uma tentativa de sobrecarregar um computador ou servidor para que recursos do sistema fiquem indisponíveis aos seus usuários. Para conseguir isso, cibercriminosos utilizam técnicas de envio de pacotes para os alvos com a finalidade de que ele fique sobrecarregado a ponto de não conseguir responder a nenhum pedido. Desta forma, não há mais a possibilidade de acessar dados do PC.

Fonte: Convergência Digital

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=41333&sid=18

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.