BMW lança primeiro sistema inteligente de emergência para motos

Por Redação | 03 de Maio de 2016 às 10h50

Há 15 anos a BMW oferece para seus automóveis na Europa um sistema de emergência inteligente que envia ajuda para os motoristas em caso de acidentes. Agora, a montadora alemã está lançando seu primeiro sistema inteligente de emergência para motos, chamado de Intelligent Emergency Call (Chamada de Emergência Inteligente). Com isso, os motociclistas terão uma rede de segurança adequada que lhes ajudarão quando realmente precisarem.

É possível utilizar o sistema a qualquer momento que o motociclista precisar, mas o grande atrativo é seu funcionamento automático. Sensores de aceleração e de medição do ângulo de inclinação da moto podem dizer se houve ou não um acidente. Com isso, o programa é capaz de determinar não só quando houve um sinistro, como também sua gravidade, de maneira a solicitar socorro para o local o mais rapidamente possível.

BMW - Chamada de Emergência Inteligente

Também será possível entrar em contato com uma central de atendimento para receber ajuda. O botão para solicitar o serviço de auxílio está localizado próximo a mão do motociclista no guidão da moto. A BMW pretende lançar o novo sistema de emergência primeiramente na Alemanha em algum momento no início de 2017. Depois, outros países europeus contarão com a novidade. Não há qualquer informação sobre quando a tecnologia será disponibilizada em outros países.

Via Engadget

Fonte: http://www.motorauthority.com/news/1103723_bmw-adds-sos-intelligent-emergency-call-tech-to-motorcycles

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.