BlackBerry e Microsoft firmam parceria e criam solução de segurança corporativa

Por Ramon de Souza | 20 de Março de 2018 às 07h57
TUDO SOBRE

BlackBerry

Embora possam ter sido rivais no passado, a Microsoft e a BlackBerry firmaram nesta segunda-feira (19) uma parceria para desenvolver uma nova solução de segurança voltada ao mercado corporativo. Quem anunciou a novidade foi a própria fabricante canadense, que, em seu site oficial, revelou o BlackBerry Enterprise BRIDGE, uma espécie de contêiner virtual para smartphones que abrigará apps da suíte Office 365.

A nova plataforma é baseada na já conhecida BlackBerry Dynamics, que oferece segurança ponta-a-ponta e recursos próprios para uso corporativo — afinal, com o advento do conceito de bring your own device (BYOD, que pode ser traduzido como “traga seu próprio dispositivo”), as equipes de TI passaram a se preocupar com a integridade e segurança dos dados empresariais nos aparelhos móveis pessoais dos colaboradores.

Além disso, as marcas também anunciaram que, a partir de agora, diversos serviços da BB (incluindo o BlackBerry UEM Cloud, o BlackBerry Workspaces e o BlackBerry AtHoc) estarão disponíveis no Microsoft Azure.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: BlackBerry

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.