Bing vai passar a criptografar tráfego e oferecer mais segurança a usuários

Por Redação | 16.06.2015 às 10:36

A Microsoft anunciou que o Bing passará a criptografar todo o tráfego em seu site por padrão. Embora a opção já esteja disponível no buscador há cerca de um ano e meio, só agora a Microsoft decidiu torná-lo obrigatório. Google e Yahoo!, principais concorrentes do Bing, já tinham introduzido a criptografia por padrão para os usuários em 2011 e 2013, respectivamente.

A Microsoft informou que as empresas de marketing e os webmasters em geral ainda poderão identificar os dados através das ferramentas de anunciantes do Bing, porém sem que esta informação disponibilizada comprometa a segurança dos usuários. O que não será possível é descobrir as palavras-chave que levaram à pesquisa do usuário.

A empresa também declarou que a mudança pode mudar a maneira como as empresas de marketing funcionam, bem como as iniciativas de propaganda ligadas ao Bing. Porém, Redmond preferiu apostar em satisfazer seus consumidores e oferecer uma experiência mais segura aos usuários.

O Bing vem recebendo algumas mudanças nos últimos meses, ainda que não seja um buscador com amplo sucesso mundial como seu principal concorrente, o Google. Ainda assim, o serviço tem crescido lentamente nos Estados Unidos, representando 20% do mercado, graças também a ajuda da Siri, que utiliza o motor da Microsoft como mecanismo de busca padrão. Em pesquisa divulgada pela comScore no final do ano passado, o Bing possuía 19,6% de participação no mercado de pesquisas em todo o mundo.

Fonte: Bing

Fonte: http://www.theverge.com/2015/6/16/8788373/encrypted-search-microsoft-bing