Publicidade

Banco Santander confirma vazamento de dados de clientes após ataque

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Maio de 2024 às 12h05

Link copiado!

Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Um ataque a um provedor terceirizado do Banco Santander resultou no vazamento de dados de clientes. A instituição financeira confirmou o fato em nota na última terça-feira (14) e afirmou que “implementou medidas para conter o incidente”, como o bloqueio ao acesso comprometido à base de dados.

O banco informa que o vazamento ocorreu nas unidades de Chile, Espanha e Uruguai, e reforça que os dados em outros mercados não foram afetados, o que, por consequência, elimina o Brasil da lista. O Canaltech entrou em contato com a unidade brasileira da instituição, que confirmou que o ocorrido não afetou os clientes brasileiros. 

Continua após a publicidade

As informações expostas incluem detalhes bancários e senhas de clientes e ex-funcionários do Santander. De acordo com a nota oficial, nenhum dos dados vazados inclui informações sobre transações ou credenciais que permitam transferências bancárias, e os sistemas operacionais do banco não foram atingidos. Até o momento, não há informação sobre a autoria do ataque. 

Banco distribui 60 mil bolsas para cursos de tecnologia

Recentemente, o Santander Universidades anunciou a 5ª edição do programa Santander Coders, com mais de 60 mil bolsas de estudo disponíveis nas áreas de desenvolvimento front-end, back-end, DevOps, engenharia de dados e ciência de dados. Interessados podem se inscrever no processo seletivo até o dia 19 de maio.