Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualize seu Evernote no Mac: você corre risco de perder seus dados

Por| 13 de Outubro de 2016 às 18h07

Link copiado!

Atualize seu Evernote no Mac: você corre risco de perder seus dados
Atualize seu Evernote no Mac: você corre risco de perder seus dados
Tudo sobre CyberLink

A Evernote anunciou nesta quinta-feira (13), que sua aplicação para computador Mac possui um grave erro, capaz de afetar todos os dados de seus usuários e causar a possível perda deles. Para evitar isso, a empresa pediu que todos atualizem urgentemente a aplicação.

Diversos usuários do serviço de lembretes receberam emails da Evernote nas últimas 24 horas, em que foram solicitados a fazer a atualização. Apesar do aviso, a companhia destaca que um grupo pequeno, que baixou a atualização de setembro do software, foram afetados.

Os builds do software afetados pelo bug são os seguintes: 453991 (baixado direto do site da Evernote) e 454042 (download da App Store).

O erro afeta principalmente o processamento de imagens e anexos, podendo deletá-los quando o usuário carrega timelines pesadas com estes arquivos. Segundo a Evernote, notas de texto não são afetadas pelo erro. Mesmo assim, a companhia afirmou que corrigiu o erro e prometeu recuperar os dados perdidos.

Continua após a publicidade

Entretanto, alguns usuários já sofreram com o bug: um deles afirmou no fórum da empresa que perdeu centenas de anotações em sua conta, que tem mais de 20 mil posts.

Além disso, como um pedido de desculpas, os usuários afetados receberam da companhia um ano do serviço Evernote Premium, que conta com recursos de recuperação de notas perdidas - o que vem bastante a calhar numa hora dessas.

Em seu pronunciamento, a empresa também deixou claro que os problemas não tem nada a ver com a mudança de nuvem na qual o serviço é sediado. No ano passado, a companhia migrou de uma infraestrutura própria para a nuvem do Google, prometendo um serviço "mas rápido, robusto e estável".

Evernote confirmed the email to TechCrunch; The specific build numbers affected are 453991 (directly downloaded from Evernote’s website) and 454042 (from the Mac App Store). The best way to prevent any further impact is to update to the current version (6.9.2 which is 454158 direct download and 454159 in the Mac App Store, the company says.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch