Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aprenda como deixar sua internet segura e confiável para jogar online

Por| 25 de Abril de 2018 às 19h10

Link copiado!

Vadymvdrobot/Depositphotos
Vadymvdrobot/Depositphotos

Atualmente, quase todos os jogos e consoles oferecem uma plataforma para se jogar online, de forma que se é muito comum, quase que obrigatório, ligar seu aparelho na internet para se divertir.

Com as discussões sobre segurança na rede, vale ficar ligado nas formas de manter o seu console bem protegido sem ter problemas para entrar uma partida multiplayer. A D-Link, uma das principais marcas de roteadores, nos enviou algumas dicas para que usuários consigam ter uma boa e segura conexão.

A primeira delas é entender mais sobre o roteador de internet. É preciso que ele tenha alta velocidade; ou seja, altas transferências de dados, que consideram atingir até 1 gigabite por segundo. Para o gamer, é interessante que o aparelho tenha direcionamento de sinal apenas para aparelhos que estejam conectados. Esta tecnologia é chamada de Smart Beamforming pela D-Link.

Outra dica é buscar aparelhos que trabalhem na frequência de 5Ghz, o que evita interferências caso você esteja usando uma rede Wi-Fi. Se você também não mora sozinho e precisa dividir o roteador com outros aparelhos, como smartphones e computador da família, é interessante pegar um aparelho que dê conta de conectar todos ao mesmo tempo. Isso faz com que seja diminuído o tempo de latência também, importante para partidas multiplayer que exigem grande precisão do jogador.

Continua após a publicidade

Para além do hardware, há ainda algumas simples ações que podem melhorar muito a segurança do seu aparelho. A primeira é sempre atualizar a senha de segurança do roteador. Os aparelhos geralmente vêm com senhas padrões de fábrica que são altamente conhecidas por hackers. Ou seja: manter a senha padrão é praticamente dar a chave de sua casa a bandidos, convidando-os para entrar e tomar um cafezinho.

Outra coisa importante é checar de tempos em tempos se o firmware do seu dispositivo está atualizado. Também é bom evitar que se divulgue o IP e compartilhe senhas do Wi-Fi com pessoas que não sejam de extrema confiança.

Por fim, sempre que achar um programa suspeito, não o instale. Caso sua máquina seja infectada com vírus ou algum software malicioso, vale trocar as senhas tanto dos dispositivos (como o roteador) como das contas de jogos ligadas ao computador, além de suas contas em serviços como Steam e Discord.