Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança página com informações e dicas sobre o iOS para pais e família

Por| 19 de Março de 2018 às 09h32

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Os produtos e serviços da Apple, como o iPhone e o iOS, contam com controles familiares para evitar que crianças tenham acesso a conteúdos indevidos. No entanto, não são muitos usuários que conhecem as opções de restrição existentes na plataforma. Pensando nisso, a companhia desenvolveu uma página exclusiva com orientações aos pais e responsáveis de crianças e jovens.

Na página, a Apple relata que a App Store, por exemplo, conta com uma seção apenas com aplicativos infantis, seja com jogos ou atividades educativas. Na questão da privacidade, a empresa mostra como os pais podem ativar um recurso que pede autorização ao dono do dispositivo antes que seja feita uma compra por uma criança, evitando dores de cabeça futuras.

Também estão disponíveis informações sobre como ativar o modo parental, filtrando conteúdos inapropriados e mantendo as crianças seguras, e como identificar a localização do pequeno através do rastreamento do recurso Buscar iPhone.

Na opção de compartilhamento familiar, a Apple conta como é possível compartilhar o armazenamento do iCloud para que todos tenham acesso a determinados conteúdos, além de criar calendários e álbuns de fotos disponíveis a todos os membros da família.

Continua após a publicidade

A Apple também foca na saúde, contando como funcionam os recursos de emergência e de informações médicas, e muito mais.

A página, por enquanto, está disponível apenas em inglês, mas não deve demorar para que a Apple publique a versão traduzida para o português.

Fonte: Mashable