Apple e Deloitte firmam parceria para "bombar" iOS no corporativo

Por Redação | 06 de Outubro de 2016 às 10h25
photo_camera Divulgação

A Apple e a Deloitte anunciaram uma parceria firmada nos Estados Unidos para ajudar as empresas em seus processos de transformação digital, usando a plataforma iOS - sistema operacional dos dispositivos Apple - como base para processos de administração empresarial.

Mais de 5.000 consultores da Deloitte serão capacitados para atender empresas interessadas em fazer projetos de tecnologia com base em Apple. A especialização envolve funções e ferramentas voltadas ao relacionamento com clientes, vendas, serviços de campo, recrutamento, pesquisa e desenvolvimento, administração de estoque e sistemas de backoffice.

A nova parceria resultará em um serviço exclusivo da consultoria, chamado EnterpriseNext, iniciativa destinada a ajudar clientes a tirar o máximo proveito do sistema iOS em hardwares, softwares e serviços no local de trabalho ou em mobilidade.

"A ferramenta permitirá que clientes descubram o melhor potencial de impacto em suas indústrias para desenvolver com agilidade soluções personalizadas por meio de modulação de protótipos", destacou a Deloitte em nota.

De acordo com Punit Renjen, CEO global da Deloitte, a consultoria acredita que o iOS é a melhor plataforma móvel para a gestão de negócio, cujos benefícios são comprovados pelo próprio uso na consultoria, com mais de 100 mil dispositivos Apple em uso internamente.

"Nossa frente de atuação dedicada à Apple dará às empresas globalmente a experiência e os recursos necessários para capacitar sua força de trabalho e tirar proveito do que o poderoso sistema iOS, presente no iPhone e iPad, oferece e ajudá-las a alcançar suas aspirações ao aplicar gestão com eficiência e produtividade", afirmou Renjen.

A parceria com a Deloitte reforça as investidas da Apple em atacar o segmento corporativo, que já rende cerca de US$ 25 bilhões aos seus cofres, segundo dados divulgados em junho. Desde 2014, a empresa de Cupertino já firmou acordos com nomes do corporativo como SAP, IBM e Cisco.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.