American Express deixa de aceitar assinaturas como autenticação em compras

Por Redação | 12 de Dezembro de 2017 às 08h04
divulgação

A empresa de cartões de crédito American Express anunciou que não vai mais aceitar que as compras feitas com seus cartões sejam efetivadas por meio de assinaturas a partir de abril de 2018. A Mastercard e a Discover já haviam feito anúncios semelhantes anteriormente.

A mudança se deu por conta da falta de segurança que as compras feitas através de assinaturas geram. Hoje, conforme posicionamento de Jaromir Divilek, vice-presidente executivo da American Express, há novas formas de prevenir fraudes que garantem mais segurança às compras que a comparação de assinaturas. Outro motivo apresentado para a abolição das autenticações manuais é que atualmente é mais comum fazer compras online, sem contato direto com os lojistas, do que antigamente.

Ao contrário das outras companhias de cartões de crédito, que vão bloquear as assinaturas em compras apenas nos EUA, a American Express decidiu abolir o método em todo o mundo de uma só vez. Dentre as maiores empresas de cartões de crédito do mundo, apenas a Visa ainda não fez nenhum pronunciamento sobre a abolição das assinaturas manuais como método de autenticação válido. 

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.