Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adobe corrige nova falha de segurança do Flash

Por| 17 de Junho de 2016 às 11h13

Link copiado!

Adobe corrige nova falha de segurança do Flash
Adobe corrige nova falha de segurança do Flash
Tudo sobre Adobe

Uma nova falha de segurança no Flash Player foi descoberta há poucos dias e fez com que a Adobe corresse contra o tempo para liberar uma nova atualização obrigatória para aqueles que ainda utilizam o plugin em seus navegadores.

Quem descobriu a nova falha foi uma equipe de segurança da Kaspersky Lab. Segundo os especialistas da empresa, é altamente recomendado que todos atualizem imediatamente o plugin, já que grupos de crackers já estão explorando a falha para prejudicar os usuários e aplicar golpes.

A brecha de segurança é considera grave e afeta todos os sistemas operacionais compatíveis com o Flash. Ela permite que invasores em potencial assumam o controle total do sistema a partir de um arquivo SWF malicioso. Segundo a Kaspersky Lab, no melhor dos casos o arquivo contaminado pode levar apenas a queda momentânea do sistema operacional.

Há relatos, no entanto, que grupos de crackers já teriam explorado a falha, deflagrando ataques em países como Rússia, Coreia do Sul, China, Índia, Kuwait e Romênia. Ainda não se sabe se alguém chegou a ser prejudicado no Brasil.

Continua após a publicidade

Nesses países, a maioria dos ataques se concentraram em empresas de grande porte. Mesmo assim, o ideal é que todos atualizem o plugin aplicando o update disponibilizado no site da Adobe ou baixando-o utilizando a ferramenta de atualização do software.

Fonte: Adobe