Yahoo vai criptografar dados para proteção de seus usuários contra espionagem

Por Redação | 19.11.2013 às 17:36 - atualizado em 19.11.2013 às 18:05

Para proteger os dados de seus usuários contra a espionagem digital, o Yahoo! anunciou hoje que irá começar a criptografá-los. O anúncio foi feito pela própria Marissa Mayer, CEO da empresa, no Tumblr oficial do Yahoo!.

“Como vocês sabem, houve uma série de informes nos últimos seis meses sobre o acesso secreto por parte do governo dos Estados Unidos a dados do usuário sem o conhecimento das empresas de tecnologia, entre elas o Yahoo!”, disse a CEO.

As novas ferramentas de segurança da empresa começarão já em janeiro de 2014, com a implantação de criptografia SSL de 2048 bits para o Yahoo! Mail.

Após isso, a agenda para a implantação de segurança da empresa, até o final de abril de 2014, será:

  • Criptografar todas as informações que navegam entre seus data centers;
  • Oferecer aos usuários uma opção de criptografar todos os seus dados do Yahoo!;
  • Trabalhar com os seus parceiros de e-mails internacionais para garantir que as contas usem protocolo de segurança https.

“Como dissemos anteriormente, nós iremos continuar a avaliar como podemos proteger a privacidade dos nossos usuários e de seus dados”, escreveu Marissa.

Enquanto isso, o Yahoo! está sendo acusado de violar a privacidade dos usuários mediante a análise de mensagens de e-mail para obter informações para direcionar melhor as publicidades. O caso está sendo julgado na Califórnia e pede que o Yahoo! pague US$ 5.000 por usuário.