Vírus que simula o jogo 'Bad Piggies' infecta mais de 80 mil navegadores Chrome

Por Redação | 09 de Outubro de 2012 às 12h22

A empresa de segurança Barracuda Labs afirmou que um vírus disfarçado como uma extensão para navegadores do novo jogo Bad Piggies, da franquia Angry Birds, infectou mais de 80 mil navegadores Chrome. O título não está disponível para navegadores, apenas para aparelhos móveis equipados com iOS e Android.

O código malicioso, uma vez instalado, redireciona o usuário a páginas com propagandas indesejadas e, por isso, é conhecido como 'adware'. As extensões, que ainda estão disponíveis na Chrome Web Store, foram produzidas pela empresa fantasma 'playlook.info' e estão disponíveis pelos seguintes nomes: Angry Birds Bad Piggies; Angry Birds Space; Angry Birds Huge; Angry Birds forest; Angry Birds Rio e Angry Birds Heikki.

A busca na loja do navegador apresenta diversas extensões dos jogos como o Angry Birds Rio e Angry Birds Space produzidos pela Rovio, até com os mesmos títulos, porém, eles ainda não estão disponíveis para jogar pelo navegador do Google.

E a Barracuda Labs afirmou ainda que na última terça-feira (2) o número de computadores infectados pelo vírus mascarado de jogo era de 82,6 mil. O Bad Piggies foi lançado pela Rovio no dia 27 de setembro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.