Suposto malware ataca usuários da NET

Por Redação | 04 de Dezembro de 2013 às 15h49

Um malware estaria atacando os usuários da operadora NET desde a noite de ontem (3). Ao tentar navegar na internet, o navegador solicita ao assinante a instalação de uma atualização do Adobe Flash, na realidade, um arquivo executável compactado que esconde um vírus. A utilização da web só é autorizada após o download.

Flash Player 11.5.502.16

Solicitação de instalação do Adobe Flash Player 11.5.502.16 é, na verdade, um malware

A empresa ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. De qualquer maneira, a recomendação é não instalar nenhum tipo de atualização suspeita e evitar o download de arquivos desconhecidos de forma a proteger o computador.

Um dos computadores da equipe do Canaltech apresentou a mensagem na noite de ontem e o problema foi resolvido de forma bastante simples. Basta seguir os passos abaixo:

  • Faça o download do CCleaner e instale-o em sua máquina.
  • Agora, desligue a internet e rode o CCleaner no PC. Marque para apagar todo o histórico e cookies de todos os navegadores.
  • Faça o "reset" do seu roteador, defina novamente um nome e uma senha para sua rede sem fio caseira.
  • Pronto! A mensagem não aparecerá mais na sua tela.

Alguns desenvolvedores estão dizendo que o problema pode ter relação com o DNS da NET. Por isso, caso os passos acima não resolvam o seu problema, a solução talvez seja modificar o DNS do sistema. Uma boa opção para isso é usar o serviço do Google, que apesar de não estar mais disponível no Brasil, ainda funciona bem, ou aplicativos que fazem essa alteração automaticamente.

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