Suposto malware ataca usuários da NET

Por Redação | 04 de Dezembro de 2013 às 15h49

Um malware estaria atacando os usuários da operadora NET desde a noite de ontem (3). Ao tentar navegar na internet, o navegador solicita ao assinante a instalação de uma atualização do Adobe Flash, na realidade, um arquivo executável compactado que esconde um vírus. A utilização da web só é autorizada após o download.

Flash Player 11.5.502.16

Solicitação de instalação do Adobe Flash Player 11.5.502.16 é, na verdade, um malware

A empresa ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. De qualquer maneira, a recomendação é não instalar nenhum tipo de atualização suspeita e evitar o download de arquivos desconhecidos de forma a proteger o computador.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Um dos computadores da equipe do Canaltech apresentou a mensagem na noite de ontem e o problema foi resolvido de forma bastante simples. Basta seguir os passos abaixo:

  • Faça o download do CCleaner e instale-o em sua máquina.
  • Agora, desligue a internet e rode o CCleaner no PC. Marque para apagar todo o histórico e cookies de todos os navegadores.
  • Faça o "reset" do seu roteador, defina novamente um nome e uma senha para sua rede sem fio caseira.
  • Pronto! A mensagem não aparecerá mais na sua tela.

Alguns desenvolvedores estão dizendo que o problema pode ter relação com o DNS da NET. Por isso, caso os passos acima não resolvam o seu problema, a solução talvez seja modificar o DNS do sistema. Uma boa opção para isso é usar o serviço do Google, que apesar de não estar mais disponível no Brasil, ainda funciona bem, ou aplicativos que fazem essa alteração automaticamente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.