Software NetHunter permitirá invasão de PCs usando o Android

Por Redação | 30 de Setembro de 2014 às 08h37

A Offensive Security, empresa que atua na criação e treinamento de soluções para segurança digital, anunciou este mês o lançamento de um novo projeto chamado NetHunter, uma plataforma para permitir testes de invasões baseadas em Kali Linux e Android.

O software ainda está em fase de desenvolvimento e testes, mas pretende oferecer aos usuários ferramentas que permitam realizar ataques em redes wireless e computadores com baixa proteção, no entanto com uso de uma conexão USB.

Até o momento, sabe-se que o software será compatível com os aparelhos da linha Nexus do Google e a ideia é que ele funcione, basicamente, como um emulador de interface de interação humana para enviar comandos que irão simular um teclado na máquina com o sistema operacional Windows. Com isso, o usuário poderá executar tarefas maliciosas e que podem comprometer a segurança do sistema da vítima.

A equipe da Offensive Security divulgou um vídeo para mostrar o software em funcionamento:

É possível identificar a máquina que irá sofrer o ataque, um computador com Windows 8.1, e o Nexus 5, de onde vai partir o ataque usando o NetHunter. No vídeo, a equipe usou um segundo notebook também com o NetHunter instalado que funcionará como um servidor para oferecer suporte ao ataque realizado pelo smartphone.

Para iniciar a investida, o Nexus é conectado ao computador por cabo USB, em seguida é aberto o aplicativo que carrega a central de navegação usada pelo software e as ferramentas usadas para invadir e controlar o computador invadido são acionadas. Assim, o Windows já aparece sendo manipulado pelo software a partir do smartphone.

Fonte: http://nethunter.com/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!