Smart TV já está na mira dos cibercriminosos

Por Redação | 19 de Setembro de 2012 às 11h15
photo_camera Pocket-lint

A Smart TV ainda não é um produto presente na casa de todos mas, mesmo assim, os especialistas em segurança online já estão de olho em possíveis ataques de criminosos nesses dispositivos. Por possuir integração com computadores pessoais e permitir acesso a diversos serviços online, inclusive bancos e compras, é bem provável que os dispositivos já estejam na mira dos hackers.

Alguns especialistas acreditam que os criminosos cibernéticos já estão usando os kits de software livre disponíveis para os fabricantes de TV com o intuito de descobrirem oportunidades de ataque.

Caso consigam introduzir aplicativos infectados em TVs inteligentes, as consequências seriam difíceis de prever. "A rede, em contato com vários dispositivos diferentes, e a conexão com a Internet oferecem muitas oportunidades para os usuários, mas, também, permite novos vetores de ataque para os cybercriminosos. A indústria de segurança de TI deve, rapidamente, responder a estas possibilidades se antecipando ao futuro. Muitos usuários de Smart TVs precisam perceber que eles já estão expostos às mesmas ameaças de quando utilizam outros equipamentos com acesso à Internet", afirma Eddy Willems, especialista em evangelização em segurança da GData, fabricante de soluções de segurança digital.

Portanto, se você possui uma Smart TV, fique sempre atento aos comunicados de segurança. Nem sua sala de estar está livre do ataque dos hackers.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.