Sispro anuncia novas funções para os equipamentos de controle de ponto

Por Redação | 06.09.2012 às 11:05

A Sispro, empresa de soluções para controle de ponto de funcionários, anunciou o lançamento de novos equipamentos e sistemas para atender a demanda por pontos eletrônicos e de controle em refeitórios para empresas de todos os portes.

A companhia aperfeiçoou as funções do sistema Sispro RH e do módulo de Controle de Ponto e Refeitório, garantindo um controle mais rígido e seguro sobre os horários de serviço dos funcionários. Os inúmeros adiamentos para a implantação da Portaria MTE 1510/2009, que prevê o uso de Pontos Eletrônicos nas empresas, causou muita insegurança e incerteza quanto a sua utilização.

"Mesmo com este cenário, a equipe de desenvolvimento e consultoria da Sispro se manteve atenta para entregar uma aplicação que pudesse garantir às empresas o atendimento às novas regras, independente do prazo", afirmou Lourival Vieira, diretor de marketing da Sispro.

Ponto Eletrônico

O novo sistema da Sispro atende às novas regras estipuladas pelo governo federal

Uma nova Portaria fixada pelo governo federal estabeleceu três datas para a implantação do novo sistema de Ponto Eletrônico. As empresas do setor industrial e o setor comercial, incluindo serviços, transportes, construção, comunicação, saúde, energia entre outros deveriam se adequar às novas regras até o dia 2 de abril deste ano, já as companhias da área do agronegócio tiveram até o dia primeiro de junho de 2012 para implantar o novo sistema. E as microempresas tinham até o último dia 3 para se adequar a proposta da Portaria.