Descubra se sua caixa de emails foi comprometida por hackers

Por Redação
Info Lab

A cada semana, mais e mais notícias sobre quebras de bancos de dados e vazamentos de informações sigilosas são publicadas na imprensa especializada. Agora, o desenvolvedor Troy Hunt liberou a ferramenta Have I been pwned?, que compara os emails e logins dos usuários com listas de endereços e informações vazadas por hackers em ataques recentes.

No banco de dados da ferramenta, por exemplo, estão dados vazados da Adobe, Snapchat, Sony, Yahoo! e Vodafone, todas empresas alvos de quebras de segurança recentes. Basta inserir o email ou nome de usuário para verificação no campo indicado. Em caso positivo, informações sobre o caso no qual os dados foram vazados são exibidas na tela.

Have I been pwned

Seja qual for o resultado, ainda, o Have I been pwned? oferece uma opção de alertas para casos futuros. A promessa do desenvolvedor é continuar atualizando o banco de dados sempre que uma brecha de segurança acontecer e dados de usuários estiverem à disposição de hackers e outros indivíduos mal-intencionados.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.