Salesforce alerta clientes sobre novo malware que pode afetar plataforma de CRM

Por Redação | 10 de Setembro de 2014 às 12h23

A Salesforce, empresa especializada em tecnologia em nuvem e aplicativos de vendas e relacionamento com o cliente, alerta os consumidores sobre a chegada de uma nova versão de software malicioso.

De acordo com a empresa norte-americana, o malware denominado Dyre ou Dyreza caiu na rede em junho e costumava atuar como trojan em processos bancários online. Até então, as versões encontradas pelos especialistas em segurança da PhishMe e CSIS Security atacavam sites do Bank of America, NatWest, Citibank, RBS e Ulsterbank.

Agora, o leque de vítimas foi ampliada e o malware está atacando os clientes da Salesforce, o que pode indicar uma projeção para outras áreas fora do setor bancário.

"Ainda não temos evidência de que algum de nossos clientes sofreu o impacto do malware, porém continuamos investigando. Caso seja confirmado o impacto do software malicioso, vamos entrar em contato com os clientes e orientá-los sobre como proceder", adiantou a companhia em seu site.

Por enquanto, o procedimento para evitar o Dyre ou Dyreza é usar o recurso de restrição de faixa de IPs da própria Salesforce para controlar o acesso de contas de redes e VPNs corporativas confiáveis. Além disso, a companhia sugere a autenticação de dois fatores por meio de seu aplicativo móvel, o que exige a confirmação de identidade baseada em SMS para tentativas de login por fontes desconhecidas.

Essa não é a primeira vez que a Salesforce sofre com tentativas de roubo de dados. Em fevereiro, pesquisadores da empresa de segurança Adallom encontraram uma variação do trojan Zeus, modificado para aproveitar informações de contas comprometidas.

Por enquanto, a norte-americana não classifica essas tentativas como falhas de segurança interna e por isso tem alertado seus usuários a ficar de olho para evitar a infecção de suas máquinas.

Fonte: http://www.pcworld.com/article/2604740/salesforce-warns-customers-of-malware-attack.html#tk.rss_all

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.