Em SP, projeto de lei quer colocar detector de metais em cinemas e teatros

Por Redação | 06 de Agosto de 2012 às 17h18

Segundo informações do Última Instância, a deputada Heroilma Tavares (PTB) criou um Projeto de Lei - PL 482/2012 - que visa instalar detectores de metais em salas de cinema, teatros e casas de espetáculos em todo o estado de São Paulo.

A ideia é levar mais segurança para a população, principalmente após os casos recentes de ataques - como o que aconteceu na exibição de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" no Colorado, EUA. Segundo a deputada, a preocupação se torna ainda maior porque nosso país irá receber em breve um grande número de turistas devido à Copa do Mundo.

A deputada afirma que, por mais preparada que seja a equipe de segurança do local, não é possível identificar pessoas com algum distúrbio ou transtorno psicológico mais grave.

Policiais devidamente identificados, pessoas portadoras de marca-passo, prótese ou similares seriam liberadas mediante apresentação de um documento comprovatório. As demais pessoas, caso se recusassem a passar pelo detector, seriam proibidas de entrar no local.

De acordo com o projeto de lei, o estabelecimento que não instalar o equipamento estará sujeito a uma multa de R$ 1.800.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.