Pesquisa McAfee: as necessidades de segurança de cada perfil de consumidor

Por Redação | 21 de Novembro de 2014 às 15h50
photo_camera Divulgação

O mercado de segurança da informação oferece diversas ferramentas e soluções para eliminar vírus, barrar ataques e proteger a identidade digital dos consumidores. No entanto, cada pessoa tem uma necessidade diferente de acordo com os equipamentos que utiliza e as atividades que realiza. A McAfee, empresa integrante da Intel Security, elaborou uma campanha educacional pelo seu perfil nas redes sociais para ajudar os consumidores a escolher o produto ou a solução que mais se adequa ao seu perfil.

A campanha “Você precisa de segurança” será disponibilizada na página da empresa no Facebook, com posts que levarão o usuário para uma nova página. Nela, será possível identificar a solução para determinado perfil, e então a empresa indica quais produtos são os mais adequados às necessidades de cada consumidor.

Thiago Hyppolito, engenheiro de produtos da McAfee do Brasil, explica que, dependendo da rotina, das atividades que realiza online e do número de dispositivos que possui, as pessoas têm diferentes necessidades, mas todas elas precisam se proteger. “Os hábitos de consumo como compras online, transações por mobile banking, uso de e-mails e até mesmo se a pessoa tem filhos ou não são pontos que devem ser considerados na hora de escolher uma solução de segurança adequada”, comenta.

Trabalhando em diferentes frentes

Além do combate a malwares através do antivírus, também existem soluções no mercado para a otimização das máquinas, atualização automática de programas, destruição de arquivos confidenciais, bloqueio de sites inadequados, definição de limite de uso da Internet, criação de relatórios para controle dos pais, entre outros.

Os smartphones e tablets estão no foco não só da empresa, como do mercado de segurança em geral. “Os usuários de smartphones, principalmente, não se dão conta que estão carregando um computador e que este dispositivo contém muitas informações pessoais que podem estar vulneráveis a ataques e roubos”, explica Hyppolito.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.