Pesquisa: Mac OS X e iOS foram os sistemas operacionais mais vulneráveis de 2014

Por Redação | 23.02.2015 às 14:12
photo_camera Business Insider

Uma pesquisa realizada pela National Vulnerability Database (NVD) apontou dados que deixaram usuários de produtos da Apple um tanto quanto surpresos. De acordo com os resultados, quem achava que o MAC OS X e o iOS eram os sistemas operacionais mais seguros se engana, pois eles lideram a lista dos mais vulneráveis.

Sistemas vulneráveis

Segundo informacões do site GFI, na sequência estão o Kernel Linux e algumas versões do sistema operacional da Microsoft, como o Windows Server 2008, Windows 7, Windows Server 2012, Windows 8 e 8.1, Vista e RT.

Sistemas vulneráveis

A lista mostra que, em 2014, 19 vulnerabilidades foram registradas por dia, totalizando 7.038 ao ano. Os números já são bastante elevados, mas levando em consideração os anos anteriores, que eram bem mais baixos, a situação mostra ser ainda mais grave.

Sistemas vulneráveis
Sistemas vulneráveis

Entre as vulnerabilidades de 2014, 24% delas receberam a classificação de nível de risco elevado e apenas 8% são de baixo risco. Os programas mais vulneráveis do ano passado foram Internet Explorer, Chrome e Mozilla Firefox.