Para alertar os internautas, homem capaz de ler mentes revela seu "dom"

Por Redação | 27.09.2012 às 11:50

Nós sempre lembramos nossos leitores o quanto é importante se preocupar com a segurança e a vulnerabilidade dos dados expostos na Internet, mas a Federação Bancária Belga (Fedelfin) encontrou uma maneira extremamente criativa de mostrar os perigos que corremos ao jogar informações pessoais na web.

O banco criou uma campanha para divulgar seus serviços de segurança online, na qual convida pessoas comuns, que estão passando pela rua, para participarem de um suposto programa de televisão. O show é baseado nas habilidades de um vidente, e a ideia é provar aos participantes que ele realmente consegue adivinhar tudo sobre a vida deles.

As pessoas entram em uma tenda cheia de câmeras e com o tal vidente sentado em uma cadeira, a partir daí começa toda encenação. O homem consegue "adivinhar" diversas peculiaridades da vida de cada um: nome da melhor amiga, detalhes sobre relacionamentos e até mesmo o número da conta bancária e até o saldo.

É claro que todos ficam perplexos, mas no final eles descobrem qual é a mágica por trás disso tudo... São hackers. Uma cortina cai e mostra aos participantes uma série de pessoas encapuzadas buscando suas informações na Internet.

Descubra se você é um alvo fácil para os hackers

O vídeo está fazendo um tremendo sucesso e já está quase alcançando 2 milhões de acessos em pouco mais de 48 horas - ele foi postado no último dia 24. Confira abaixo a campanha "Amazing mind reader reveal his 'gift'" (Incrível leitor de mentes revela seu "dom").