Para alertar os internautas, homem capaz de ler mentes revela seu "dom"

Por Redação | 27 de Setembro de 2012 às 11h50

Nós sempre lembramos nossos leitores o quanto é importante se preocupar com a segurança e a vulnerabilidade dos dados expostos na Internet, mas a Federação Bancária Belga (Fedelfin) encontrou uma maneira extremamente criativa de mostrar os perigos que corremos ao jogar informações pessoais na web.

O banco criou uma campanha para divulgar seus serviços de segurança online, na qual convida pessoas comuns, que estão passando pela rua, para participarem de um suposto programa de televisão. O show é baseado nas habilidades de um vidente, e a ideia é provar aos participantes que ele realmente consegue adivinhar tudo sobre a vida deles.

As pessoas entram em uma tenda cheia de câmeras e com o tal vidente sentado em uma cadeira, a partir daí começa toda encenação. O homem consegue "adivinhar" diversas peculiaridades da vida de cada um: nome da melhor amiga, detalhes sobre relacionamentos e até mesmo o número da conta bancária e até o saldo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

É claro que todos ficam perplexos, mas no final eles descobrem qual é a mágica por trás disso tudo... São hackers. Uma cortina cai e mostra aos participantes uma série de pessoas encapuzadas buscando suas informações na Internet.

Descubra se você é um alvo fácil para os hackers

O vídeo está fazendo um tremendo sucesso e já está quase alcançando 2 milhões de acessos em pouco mais de 48 horas - ele foi postado no último dia 24. Confira abaixo a campanha "Amazing mind reader reveal his 'gift'" (Incrível leitor de mentes revela seu "dom").

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.