Hackers modificam página da EA Games para roubar Apple IDs de usuários

Por Redação | 20.03.2014 às 10:18

Uma página da EA Games foi hackeada para roubar informações de usuários que a acessassem com um Apple ID, informou nessa quarta-feira (19) uma empresa especializada em segurança digital.

O site pedia o login e a senha do usuário e o redirecionava em seguida para outra página que pedia para a vítima fornecer seu nome completo, número do cartão de crédito, data de expiração do cartão, código de verificação, data de nascimento, número de telefone, nome de solteira da mãe, além de outros detalhes que poderiam ser utilizados em uma fraude.

Phishing EA

O servidor comprometido estava dentro dos domínios da Electronic Arts e, ao que tudo que indica, o hacker foi capaz de inserir scripts PHP dentro do servidor da empresa, podendo, inclusive ter tido acesso a outros dados.

Essa não é a primeira vez que a produtora de jogos é vítima de ataque de hackers. No início do ano, os sites da empresa foram alvo de ataques que causaram problema de conectividade no Origin - o serviço de distribuição eletrônica de jogos da empresa. A rede de jogos também é alvo frequente de ataques de phishing (quando alguém tenta enganar um usuário para roubar suas informações sobre login e senha).

Phishing Origin

De acordo com o site The Verge, a EA emitiu um comunicado ainda na quarta-feira avisando já ter resolvido o problema. "Nós o achamos, isolamos e agora estamos nos certificando de que esses ataques não são mais possíveis", disse um representante da empresa.