Novo SSD se autodestrói com SMS em caso de roubo

Por Redação | 03 de Outubro de 2014 às 10h48

Dificilmente você vai perder seu notebook no meio da rua, mas pode acontecer do seu equipamento ser extraviado em uma viagem, ou mesmo roubo. Quando o computador tem apenas fotos de família e arquivos pessoais, você fica chateado, mas o dano é apenas sentimental e financeiro, já que você terá que comprar outro equipamento.

E se fosse o computador da empresa, cheio de dados corporativos sigilosos? O caso seria bem mais sério. Agora, imagine se você pudesse, então, enviar um SMS para determinado número, e o SSD se destruísse, tornando impossível qualquer tipo de recuperação dos dados?

SecureDrives SSD

É exatamente isso que os SSDs equipados com GSM da SecureDrive fazem. Os componentes da SDS Series são extremamente seguros, e além da autodestruição por SMS, eles possuem muitos outros dispositivos de proteção, para o caso de não ser possível enviar uma mensagem de texto.

SecureDrives SSD

Ele pode ser programado para se destruir quando for desconectado da sua porta SATA II, ou quando a bateria está fraca e alguém está tentando passar pelos mecanismos de segurança, ou quando ele fica sem sinal de celular por certo período de tempo, ou ainda, quando alguém está tocando muito nele (isso mesmo), detectado através de um sensor de movimento.

SecureDrives SSD

E tudo isso ainda é protegido por uma encriptação por hardware AES CBC de 256 bits guardando os dados em si.

O preço do SSD, claro, é bem maior do que um dispositivo comum, apesar de não ser divulgado para o público em geral. E o serviço global de GSM para a cobertura das mensagens também deve ser pago, mas você terá a garantia de que as informações estão seguras mesmo se perder o equipamento.

Para mais informações, você pode acessar o site da empresa.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.