Mozilla tira o Firefox 16 do ar temporariamente para resolver falha de segurança

Por Redação | 11.10.2012 às 11:26

Um dia após o seu lançamento oficial, a Mozilla tirou do ar 'temporariamente' o Firefox 16 da sua página de instalação para resolver uma séria falha de segurança na última versão do navegador. As informações são do CNET.

"A vulnerabilidade pode permitir que um site malicioso determine quais páginas o usuário acessou e tenha acesso à URL ou aos parâmetros da URL", afirmou em comunicado oficial Michael Coates, diretor do departamento de segurança da Mozilla. "Mas não temos nenhuma indicação de que esta vulnerabilidade está sendo explorada atualmente".

Mozilla Firefox

A empresa sugere que os usuários façam o downgrade para a versão 15.0.1 do navegador

A empresa afirmou que está trabalhando para resolver a falha no navegador e deve voltar a disponibilizar seu download ainda hoje (11). Por enquanto, a Mozilla recomenda que os usuários que já fizeram a atualização para o Firefox 16 façam o downgrade para a versão 15.0.1, que aparentemente não foi atingida pela vulnerabilidade.

O Firefox 16 tem suporte para HTML5, indicando que a empresa percebeu que o sistema está maduro o suficiente para rodar em seu navegador. Além disso, ele também inclui animações em CSS3, Transforms, Transitions, Image Values, Values and Units e IndexedDB.