Microsoft resolve problema com segurança do Hotmail

Por André Fogaça | 27 de Abril de 2012 às 12h00

O gigante do software acaba de confirmar a correção de uma falha de segurança importante do Hotmail. O problema permitia que uma pessoa pudesse criar uma nova senha com base no token que a Microsoft utiliza para o serviço de recuperar senha perdida.

Hotmail

Hoje é sexta, dia de ir pro bar e de receber boas notícias. A primeira de hoje vai para os usuários do serviço de e-mail da Microsoft, o Hotmail. Na verdade, o problema foi corrigido no dia 20 de abril, mas a segurança foi confirmada pela Microsoft apenas hoje (26).

A falha, descoberta por hackers no dia 6 deste mês, permitia que um usuário mal-intencionado pudesse acessar o token que a Microsoft envia ao usuário quando este clica em "Recuperar senha". Com este dado em mãos, era possível solicitar uma nova senha e o proprietário da conta ficava sem qualquer acesso.

O que causa certa estranheza é que quem descobriu a festa dos hackers - a Vulnerability Labs - avisou a Microsoft apenas duas semanas depois do ocorrido. Enfim, a Microsoft tuitou que o problema está corrigido e que você pode utilizar seu e-mail sem medo. =)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.