Microsoft lança patch para correção de vulnerabilidade do Word

Por Redação | 06 de Novembro de 2013 às 16h06

A Microsoft lançou ontem (5) um patch de correção de segurança para o Office depois de descobrir que hackers estavam usando uma falha de segurança em documentos do Word para espalhar seus malwares e infectar PCs.

A fabricante de softwares disse em seu site que lançou esse pequeno patch, chamado de Fix It, como uma medida temporária até conseguir preparar uma atualização que irá proteger os computadores contra a nova ameaça.

A empresa ainda disse que a nova vulnerabilidade foi usada para atacar uma “pequena quantidade” de alvos, principalmente no Oriente Médio e no Sul da Ásia. A Microsoft não identificou as vítimas que receberam e-mail pedindo para abrir os documentos do Word infectados.

A vulnerabilidade afeta usuários do Office 2003, Office 2007 e Office 2010 do Windows XP e Server 2003.

Normalmente, quando as fabricantes de softwares conhecidos emitem um alerta sobre um bug “zero-day”, grupos de hackers se apressam para fazer a engenharia reversa de um patch, como o Fix It, para que eles possam construir vírus de computadores que também exploram as mesmas vulnerabilidades.

Stuart McClure, executivo da empresa de segurança Cylance Inc., disse que as empresas que usam as versões vulneráveis do Office devem instalar o Fix It para prevenir ataques futuros. “Eu, com certeza, acho que isso é algo que precisa ser reparado”, disse.

Patches como o Fix It são pequenas correções para remediar falhas de segurança que devem ser baixados manualmente e instalados nos PCs. Eles são projetados para proteger os consumidores, enquanto, no caso, a Microsoft prepara uma atualização oficial futura, fornecida automaticamente através da Internet para ser instalada nos computadores.

O novo Fix It está disponível através deste link:

https://support.microsoft.com/kb/2896666

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.