McAfee lança ferramenta para 'bloquear' fotos no Facebook

Por Redação | 09 de Agosto de 2012 às 15h05

A McAfee, fabricante de antivírus, anunciou nesta quarta-feira (9) o lançamento de um aplicativo de segurança no Facebook que promete 'trancar' as suas fotos, controlando assim quem visualiza suas imagens e também evitando que elas sejam compartilhadas.

De acordo com o DVice, o McAfee Social Protection permite que os usuários bloqueiem as imagens e as pessoas que não podem vê-las, ou seja, assim que uma pessoa que não está habilitada para ver suas fotografias acessar seus álbuns, irá visualizar uma versão 'borrada' das suas imagens.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Facebook já possui uma ferramenta de privacidade que permite que os usuários selecionem quais amigos podem ver suas fotos. A diferença do aplicativo da McAfee é que ele impede que essas pessoas compartilhem as imagens tanto dentro como fora da rede social.

Segundo o PC World, o serviço criptografa as imagens, o que impede que pessoas não autorizadas façam download, salvem, imprimam e compartilhem suas fotos. Essas imagens são hospedadas não em um servidor do Facebook, mas em um servidor Intel de alta segurança.

O aplicativo impede que suas fotos caiam nas mãos erradas, porém, ainda não impede que elas sejam roubadas por cibercriminosos. O McAfee Social Protection é um primeiro passo para manter a privacidade das pessoas nas redes sociais.

McAfee Social Protection app

As imagens são criptografadas, evitando que elas sejam copiadas e compartilhadas por pessoas não autorizadas

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.