McAfee lança ferramenta para 'bloquear' fotos no Facebook

Por Redação | 09 de Agosto de 2012 às 15h05

A McAfee, fabricante de antivírus, anunciou nesta quarta-feira (9) o lançamento de um aplicativo de segurança no Facebook que promete 'trancar' as suas fotos, controlando assim quem visualiza suas imagens e também evitando que elas sejam compartilhadas.

De acordo com o DVice, o McAfee Social Protection permite que os usuários bloqueiem as imagens e as pessoas que não podem vê-las, ou seja, assim que uma pessoa que não está habilitada para ver suas fotografias acessar seus álbuns, irá visualizar uma versão 'borrada' das suas imagens.

O Facebook já possui uma ferramenta de privacidade que permite que os usuários selecionem quais amigos podem ver suas fotos. A diferença do aplicativo da McAfee é que ele impede que essas pessoas compartilhem as imagens tanto dentro como fora da rede social.

Segundo o PC World, o serviço criptografa as imagens, o que impede que pessoas não autorizadas façam download, salvem, imprimam e compartilhem suas fotos. Essas imagens são hospedadas não em um servidor do Facebook, mas em um servidor Intel de alta segurança.

O aplicativo impede que suas fotos caiam nas mãos erradas, porém, ainda não impede que elas sejam roubadas por cibercriminosos. O McAfee Social Protection é um primeiro passo para manter a privacidade das pessoas nas redes sociais.

McAfee Social Protection app

As imagens são criptografadas, evitando que elas sejam copiadas e compartilhadas por pessoas não autorizadas

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.