McAfee avisa: Superman é o herói mais perigoso da internet

Por Redação | 16.07.2014 às 16:21

Os super-heróis já salvaram o mundo dezenas de vezes, enfrentaram ameaças alienígenas, mutantes do mal, super máquinas e outras infinidades de vilões. Mas nós sabemos que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades e que em mãos erradas esses poderes podem ser usados para fins nada bondosos.

Entre os heróis o mais “perigoso” é... Superman. O herói foi o vencedor no ranking elaborado pela McAfee que compilou os super-heróis mais usados para atrair usuários para golpes online, como malwares, vírus e sites que roubam dados e IDs.

É o segundo ano que a empresa elabora o ranking, como uma forma de avisar usuários distraídos e também ganhar alguns pontinhos de marketing, comenta o site CNET.

Este ano o vencedor foi o Superman, e logo em seguida está o Thor. Em terceiro lugar empatam Mulher Maravilha e Aquaman, seguidos por Wolverine, Homem-Aranha, Batman, Viúva Negra, Capitão América, Lanterna Verde e Motoqueiro Fantasma, que completam a lista dos dez vilões mais usados como iscas.

Segundo a McAfee, você tem 16,5% de chance de clicar em um link relacionado com o Superman e acabar em um site malicioso, que trazem ameaças como spyware, adware, spam, phishing, vírus e outros malwares.

No ano passado, primeira vez que o ranking foi feito pela McAfee, o vencedor foi Aquaman. A chance de crescer no ranking é alta para o Batman, que está em sexto lugar no momento, mas com o lançamento de “Batman VS Superman: Dawn of Justice”, pode chegar mais perto do herói criptoniano.

Após a divulgação desse ranking é melhor tomar cuidado com os cantos obscuros da internet e ficar atento com as notícias sobre heróis, se atentando especialmente para a URL do site.

Fonte: http://www.cnet.com/news/superman-is-most-toxic-superhero/#ftag=CAD590a51e