MasterCard apresenta cartão do futuro com display de LCD e teclado touchscreen

Por Redação | 08.11.2012 às 17:49

A MasterCard anunciou nesta semana que irá lançar a próxima geração de cartões de crédito, com mais recursos de segurança, em janeiro de 2013 em Cingapura. O cartão, que é equipado com display de LCD e teclado sensível ao toque, deverá ser lançado no mundo todo ao logo do próximo ano.

Lançado em parceria com o braço asiático do Standard Chartered Bank e da NagraID Securities, os próximos cartões produzidos pela MasterCard, conhecidos como Display Cards, serão lançados para ajudar os clientes na hora de realizar transações bancárias, sem precisar carregar cartões de segurança extras. Em um único dispositivo, o cliente poderá ser identificado e autorizado a utilizar alguns serviços bancários.

MasterCard Display Card

Foto: Divulgação

Os botões touchscreen que integram o cartão poderão ser usados para obter informações como, por exemplo, algum código de autenticação de um serviço, que será apresentado no display de LCD do dispositivo. Ou seja, ao invés de procurar por uma numeração de autenticação em outro cartão, o usuário poderá realizar sua busca em um único lugar.

"Nós estamos muito contentes de termos tido o prazer de apresentar pela primeira vez o Display Card", afirmou em nota oficial Mathew Driver, presidente da MasterCard WorldWide do sudeste asiático. "Com o crescimento contínuo do mercado online e móvel e, agora, dos pagamentos remotos, os consumidores passaram a necessitar e exigir mais segurança. As características inovadoras do Display Card irão atender essa necessidade, enquanto habilitam os clientes a terem acesso a mais recursos em seus cartões de pagamento".

Se o novo método for bem recebido pelos consumidores, a empresa planeja acrescentar novas funções ao Display Card, permitindo que os usuários visualizem extratos e saldos, históricos de transações entre outras opções no pequeno display do cartão.