Kaspersky recruta ajudantes para decifrar vírus

Kaspersky recruta ajudantes para decifrar vírus

Por Redação | 16 de Agosto de 2012 às 12h15

A Kaspersky está tendo trabalho com o novo vírus Gauss, que está infectando computadores no Oriente Médio em busca de senhas de e-mails, redes sociais e informações bancárias. Os especialistas da empresa já conseguiram descobrir o vírus, porém, ainda não quebraram seu código.

Os dados do Gauss são altamente criptografados, e a empresa está recrutando especialistas em alta criptografia para auxiliar a descobrir qual é o método utilizado pelo vírus para invadir e infectar computadores pessoais.

Qualquer pessoa que tenha conhecimento em criptografia e matemática está convidada pela Kaspersky a se juntar à equipe para tentar decifrar o código desta poderosa ameaça. Se você estiver interessado em fazer parte do time, basta acessar esta página e analisar o relatório publicado pela Kaspesky Lab.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.