Kaspersky anuncia pacote com controle parental e segurança para compras online

Por Rafael Romer | 22 de Maio de 2013 às 19h19

A Karspersky anunciou nesta quarta-feira (22), em São Paulo, o lançamento da nova versão de seu pacote de segurança para uso doméstico, o Pure 3.0.

Entre as novidades do serviço está o foco na proteção de transações financeiras que acontecem na web, através da ferramenta Safe Money. A opção funciona automaticamente e examina a autenticidade de sites que requerem dados bancários, pagamentos ou informações comerciais, por meio de certificados de segurança e controle de reputação. Sempre que uma página do tipo for acessada pelo internauta, uma moldura verde aparecerá ao redor do site, indicando que o ambiente é seguro e está protegido da injeção de códigos maliciosos.

Segundo o diretor de vendas de consumo da Kaspersky para América Latina, Claudio Martinelli, a expectativa é que o número de malwares voltados para roubo de informações bancárias cresça exponencialmente no país com a nova medida provisória (MP 615) publicada na segunda-feira (20), que regulamenta pagamentos eletrônicos no Brasil.

O software também traz uma função de armazenamento e proteção centralizada e criptografada de senhas, de maneira semelhante a programas como o Lastpass. Segundo a empresa, o sistema permite armazenar informações de cadastro e gerar senhas seguras para diferentes sites. Para auto-completar suas senhas de forma segura, basta o usuário fazer login no Password Manager Kaspersky em qualquer dispositivo com sua senha mestra. Ao fechar o navegador, todas as informações de login serão apagadas.

Hábito comum entre brasileiros, o PURE 3.0 também mantém sob vigilância programas que estão desatualizados para prevenção automática contra exploits e vulnerabilidades. Caso qualquer programa tente realizar atividades incomuns ou não autorizadas, o softwares bloqueará sua ação de forma preventiva.

O programa também traz opções para back-up automático de arquivos através do serviço Dropbox, teclados virtual e seguro para a proteção contra keyloggers, screenloggers e videologgers.

Controle parental na web

Uma das principais funções do software são as novas configurações para controle parental. Além de restringir o acesso a sites e conteúdos que julgarem impróprios, pais podem estabelecer limites ou janelas de tempo para o uso da internet. O controle criado pelo sistema pode ser remoto, bastando que os dois aparelhos estejam dentro de uma mesma rede e tenham a solução instalada. É possível, por exemplo, controlar o acesso de PCs no quarto de uma criança através de um PC comum na sala.

A ferramenta também permite o bloqueio de download de arquivos com determinada extensão e até o input de informações restritas — é possível, por exemplo, bloquear a digitação de um endereço, número de telefone, CEP ou número de cartão de crédito.

O serviço também gera relatórios diários com informações sobre quais sites foram acessados, qual os horários de uso de internet e até com quais programas foram baixados.

Disponível para a plataforna Windows (8, 7, Vista e XP), o Pure 3.0 está à venda a partir de hoje através da loja online a varejo. A licença de um ano sai por R$ 169,95 e pode ser instalada em até três dispositivos. As primeiras unidades do produto chegam às lojas em conjunto com uma licença de uso do anti-vírus para tablets e smartphones do sistema Android.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!