Jovem é assaltada após publicar foto com montante de dinheiro no Facebook

Por André Fogaça | 28 de Maio de 2012 às 15h00

As redes sociais derrubaram de vez a barreira da privacidade que existia entre o mundo de casa e a rua. Um exemplo disso foi o que aconteceu com uma jovem australiana de 17 anos, que foi assaltada após publicar uma foto com um bolo de dinheiro no Facebook.

Foto de dinheiro leva assaltantes para casa

Foto de dinheiro leva assaltantes para casa da vítima

A foto mostrava um bolo de notas na mão da garota, que vinha das economias de sua avó. A imagem foi publicada no Facebook às 16 horas do dia 24 de maio. Apenas seis horas depois da foto ir ao ar, dois homens encapuzados invadiram a casa da moça e levaram o dinheiro. Simples assim.

A dupla entrou na casa para procurar a pequena fortuna, e a garota que não estava mais na casa. Uma senhora de 58 anos, outra mulher de 47 e um garoto de 14 foram abordados e entregaram uma pequena quantia em dinheiro, que não representa a imagem salva na rede social.

A polícia foi chamada na manhã seguinte e ainda está procurando os dois ladrões. Além de buscar por eles, a polícia lembrou que estas fotos não devem ser publicadas, muito menos quando se trata de economias de uma vida inteira. O problema nem foi bem a foto, mas a localização da imagem que também foi publicada. Naquele momento, qualquer um pôde saber que em certo local, havia um bolo de notas de dólares.

O Facebook é culpado? Não. Tirar fotos com a localização é bacana para mostrar por onde você andou nas férias, mas nada bacana para mostrar o local de onde você tira seu sustento, ou guarda o troco do pão.

Fonte: BBC

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.