Cuidado: Jogos Olímpicos de 2012 serão grande isca utilizada por hackers

Por Redação | 17 de Julho de 2012 às 10h35

Com os Jogos Olímpicos 2012 se aproximando, hackers já começam a se aproveitar do evento para roubar informações pessoais em redes sociais como Facebook e Twitter.

Especialistas em segurança afirmam que as redes sociais serão o principal alvo dos criminosos digitais e que milhares de pessoas serão aliciadas por golpes que envolvem o evento.

“As mídias sociais serão um importante veículo para as fraudes durante os Jogos Olímpicos”, afirmou ao Mashable Angel Grant, gerente sênior antifraude da RSA. “Milhares de pessoas já estão acompanhando os jogos através de canais sociais, e em todo o mundo fraudadores estão ansiosos para alavancar o interesse em torno das Olimpíadas para lançar ataques cibernéticos, com o objetivo de roubar informações pessoais”.

Londres 2012 Jogos Olímpicos

As redes sociais e os sites de ingressos serão os principais alvos dos fraudadores

Para prevenir os usuários de possíveis ataques em redes sociais, os analistas afirmam que as pessoas deverão tomar cuidado ao clicar sobre links que foram supostamente enviados pelas administradoras de sites. Responder a esses e-mails ou mensagens pode levar os hackers a entrarem em sua conta bancária, por exemplo.

Outro mecanismo que já está sendo muito utilizado pelos fraudadores durante o evento esportivo são e-mails com promoções e falsos sites de compras de ingressos para as competições. “O mercado de venda de ingressos é um dos maiores alvos, e a internet está cheia de sites falsos que tentam enganá-lo não apenas pelo seu dinheiro, mas também por suas informações financeiras”, relatou Grant.

E por último, os especialistas alertam que durante o evento as pessoas devem buscar informações no site oficial dos Jogos, o London2012.com, para evitar ataques e roubos via internet.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!