JPMorgan é alvo de sofisticada série de ataques hackers

Por Redação | 28 de Agosto de 2014 às 11h05
photo_camera gualtiero boffi

O banco JPMorgan Chase e outras quatro instituições financeiras foram alvo, este mês, de uma sofisticada série de ataques cibernéticos. Segundo o New York Times, os objetivos por trás dos ataques ainda são um mistério para os responsáveis pela investigação.

O FBI é uma das entidades que participam da investigação sobre o ataque tentando identificar a origem do sofisticado ataque e também entender se as motivações eram simplesmente econômicas ou se trata de uma operação de inteligência ou espionagem internacional. Os hackers tiveram acesso a uma grande quantidade de informações, incluindo dados bancários de clientes e dados sobre a poupança.

Segundo Patricia Wexler, porta-voz do JPMorgan, empresas do porte do banco estão acostumadas a serem alvos diários de ciberataques. Ela afirmou que o banco toma diversas ações para se defender deste tipo de ameaça e tem uma vigilância constante para evitar fraudes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O que intriga os especialistas em cibersegurança consultados pelo jornal norte-americano é a falta de explicação sobre a motivação do ataque. Ainda não há nenhuma evidência que o ataque tenha uma motivação política, nem foi encontrada uma vinculação com países como Rússia e Irã.

O setor bancário americano é frequentemente alvo de ataques virtuais com objetivos econômicos. Contudo, neste último ataque nenhuma fraude em contas do JPMorgan foi detectada.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.