Informações bancárias são o maior segredo dos usuários de smartphones

Por Redação | 12 de Dezembro de 2013 às 19h03

Em meio a uma onda de vazamentos de fotos íntimas e o risco frequente quanto à segurança digital, a KS Mobile decidiu perguntar a mil usuários de seus produtos qual seria o maior segredo contido em seus celulares, aqueles que eles jamais gostariam de ter expostos. E, ao contrário do que se esperava, as informações bancárias foram o item mais citado pelos participantes.

De acordo com o estudo, 25% dos entrevistados afirmaram que odiariam que o seu extrato bancário ou informações sobre investimentos caíssem na rede. E, em segundo lugar, também não estão as fotos íntimas, e sim as conversas por email ou mensagens de texto, citadas por 15% dos consultados.

As famigeradas imagens aparecem em terceiro lugar, com 8% de preocupação. Os participantes também foram consultados sobre com que tipo de pessoas teriam os maiores constrangimentos no caso do vazamento de informações como essa. As respostas colocaram amigos, filhos e colegas de trabalho nas três primeiras colocações, com estranhos e criminosos logo depois.

Mais surpresas

A pesquisa da KS Mobile também revelou os hábitos de “utilização”, também obtendo números fora do esperado. Entre os que admitiram possuírem fotos íntimas próprias no celular, a grande maioria é de homens, com quase o dobro do total feminino. Ainda, quatro vezes mais pessoas do sexo masculino admitiram possuir imagens de outras pessoas nuas em seus celulares e se preocuparem constantemente com o vazamento delas.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.