Honeywell anuncia novo laboratório para desenvolvimento de cibersegurança

Por Rafael Romer | 31 de Março de 2015 às 14h00
photo_camera Reprodução

A Honeywell anunciou na manhã desta terça-feira (31) a abertura de um novo laboratório de cibersegurança industrial da divisão Honeywell Process Solutions (HPS) em Duluth, cidade próxima à Atlanta, capital do estado da Georgia. O local funcionará como um centro para desenvolvimento de soluções, simulação de ataques, demonstrações e treinamento para clientes e prospects da empresa.

"Esse laboratório vai ajudar a acelerar o desenvolvimento, testes, demonstração e entrega de soluções avançadas e novas soluções para clientes no mundo inteiro", afirmou o gerente global de cibersegurança da Honeywell, Jeff Zindel, durante a apresentação do laboratório. "Nós queremos ajudar a mover nossos clientes para um nível no qual eles sejam capazes de alavancar a segurança como habilitador de seus negócios, como algo que conduza os lucros e a produtividade e não é só visto como um custo ou uma necessidade".

Honeywell Lab

Laboratório funcionará como centro para desenvolvimento de soluções, simulação de ataques, demonstrações e treinamento para clientes da empresa (foto: Honeywell/divulgação)

De acordo com a empresa, o objetivo principal é utilizar a infraestrutura fechada do laboratório para demonstrar a clientes como as empresas podem se proteger contra ameaças de segurança modernas, que podem envolver ataques personalizados, malwares mutantes ou produzidos em escala industrial. O laboratório reunirá especialistas tanto da área técnica quando da área de negócios, o que permitirá que clientes levem desde executivos como CEOs e CFOs até a equipe de operações para o local.

Clientes também poderão utilizar o laboratório para realizar simulações e testes com suas próprias arquiteturas, além de fazer análises e discutir ameaças de segurança específicas das suas próprias empresas junto à Honeywell. Além disso, o laboratório também oferecerá uma série de treinamentos e cursos especializados nas novas soluções da Honeywell para clientes da empresa.

Apesar de estar localizada nos Estados Unidos, a infraestrutura do laboratório também poderá ser acessada por clientes e prospects fora do país. De acordo com a empresa, as demonstrações e reuniões com o laboratório poderão ser feitas através de ambientes virtuais ou por web conferência. O espaço também estará aberto para visitações de empresas de fora, mas a Honeywell não deu detalhes sobre como isso será feito.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!