Hacker cria drone capaz de sequestrar outros drones

Por Redação | 04 de Dezembro de 2013 às 17h22

Os drones para entregas desenvolvidos pela Amazon já podem começar a se preocupar com a segurança das mercadorias, pois já foi criado um “drone ladrão” capaz de sequestrá-los – o SkyJack.

Segundo o SlashGear, o Skyjack foi criado pelo hacker Samy Kamkar, que usou dois transmissores wireless e uma bateria acoplados a um Raspberry Pi em um drone Parrot. O drone é controlado via rádio e consegue rastrear outros drones, além de invadir as suas conexões wireless.

Quando a conexão wireless é invadida, o Skyjack toma conta da câmera e dos controles de voo do drone, permitindo que o hacker faça o que bem entender. O sistema do Skyjack também permite sequestrar drones dentro do alcance de seus rádios usando apenas um laptop com Linux.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em um post em seu blog, Kamkar fala sobre a possibilidade de usar o Skyjack para roubar as mercadorias entregues pela Amazon através de seus drones: “Como seria divertido assumir os controles dos drones transportando as mercadorias da Amazon (...) ou assumir os controles de quaisquer outros drones e torná-los meus pequenos drones zumbis”.

O hacker publicou um vídeo mostrando todos os detalhes de sua criação e disponibilizou os documentos no GitHub e no seu site pessoal.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.