Grupo hacker afirma ter vazado senhas da PSN, Xbox Live e 2K Games

Por Redação | 24.11.2014 às 13:27

Um grupo de hackers conhecido pela alcunha de DerpTrolling disse ter vazado milhares de nomes de usuário e senhas de serviços como a PlayStation Network, Xbox Live e 2K Games. As informações são do Business Insider.

O arquivo, já excluído do Pastebin, trazia credenciais de 2.131 usuários da PSN, 1.473 usuários da Live e cerca de 2 mil usuários da plataforma de jogos da 2K Game Studios. O grupo afirma que seu propósito é exigir que as grandes companhias reforcem a segurança dos seus servidores sob pena de vazamento de mais dados caso o apelo seja ignorado.

"Fomos aconselhados por um de nossos amigos na RedHack para fazermos ajustes em nossas operações", disse um dos membros do DerpTrolling através de uma conta já suspensa no Twitter. "Uma amostra de nossa força seria realizar um ataque aos servidores da 2K da mesma forma que fizemos com a Blizzard. (...) Nós não desejamos causar nenhum mal às nossas crianças vazando dados tão sensíveis. É apenas um aviso [que queremos dar] às companhias".

O DerpTrolling ainda afirma ter posse de cerca de 800 mil dados vindos dos servidores da 2K, além de 500 mil dados de cartões de crédito. "Somando todas as nossas ações, acumulamos um total de 7 milhões de nomes de usuários e senhas", afirma o grupo. "Temos cerca de 2 milhões de contas da Comcast, 620 mil contas do Twitter, 1,2 milhão de credenciais dos servidores da CIA, 200 mil contas do Windows Live, 3 milhões de contas do Facebook, 1,7 milhão de contas do Origin da EA, etc".

Até o presente momento, nenhuma das empresas citadas se pronunciou a respeito. Entretanto, se você utiliza qualquer um destes serviços, não custa nada garantir a segurança de seus dados mudando sua senha o quanto antes.