Google lança página para orientar usuários sobre questões de segurança

Por Redação | 28 de Março de 2014 às 08h30
Tudo sobre

Google

Se você possui uma conta Google e acessa diversos produtos da empresa, principalmente em aparelhos diferentes, deve ter notado nos últimos anos que ficou mais prático fazer isso. Por outro lado, essa comodidade também facilita a exposição de dados caso alguém tenha acesso ao seu computador, smartphone ou tablet logado. Foi pensando nisso que a empresa lançou nesta quinta-feira (27) um site específico sobre segurança na Internet.

A página Central de Segurança contém informações dispostas de forma bem didática, basta clicar sobre os tópicos para abrir janelas com textos simples, não somente para os produtos da empresa. O Google ensina, por exemplo, como proteger melhor suas senhas utilizando códigos exclusivos para conteúdos importantes e explica melhor seus recursos de segurança on-line, como a verificação em duas etapas quando há o registro de acesso por um dispositivo desconhecido.

Além de orientações básicas individuais, também há informações para que os pais fiquem mais atentos ao conteúdo acessado pela família, o que é muito útil em tempos de onda crescente de crimes virtuais.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Todo o trabalho de prevenção é acompanhado de perto pelos parceiros Childhood Brasil, que visa a proteção da infância contra o abuso e a exploração sexual, e a Safernet Brasil, organização responsável pela Central Nacional de Denúncias de crimes e violações contra os Direitos Humanos na web.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.