Google lança VirusTotal Uploader para Mac OS

Por Redação | 28 de Maio de 2014 às 08h42

O Google anunciou nesta segunda-feira (26) o lançamento do VirusTotal Uploader para OS X. A ferramenta, disponível até agora somente para Windows, que analisa arquivos e links suspeitos em busca de malwares, agora também estará disponível aos usuários do Mac.

O VirusTotal Uploader é uma maneira prática de verificar a integridade de arquivos online. O funcionamento do serviço é muito simples: basta submeter o arquivo fazendo o upload ou a URL na página inicial do site e solicitar a análise. Também há a opção de fazer o download do aplicativo, que realizará a mesma consulta à base de dados de mais de 50 antivírus do mercado e trazer o resultado da análise de cada um para o usuário.

VirusTotal Uploader

"Esperamos que o VirusTotal receba mais aplicações do Mac, mergulhando fundo em um sistema operacional cada vez mais alvo de ataques, permitindo que empresas de antivírus e pesquisadores construam defesas mais fortes contra essas ameaças", disse o comunicado oficial de lançamento da versão Mac.

O modo de funcionamento no Mac é um pouco diferente do Windows, pois o usuário terá que arrastar o arquivo suspeito para dentro do programa em vez de clicar com o botão direito do mouse sobre ele como é feito no Windows. Ou ainda, usar a opção “Abrir com” no Viewfinder do sistema da Apple, escolhendo o VirusTotal Uploader para rastrear o item desejado.

O VirusTotal Uploader já está disponível para download na página do serviço.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.