Formspring tem falha de segurança e 420 mil senhas vazam

Por Ultradownloads | 11 de Julho de 2012 às 15h30
photo_camera TechGeek

Nesta quarta-feira, 11/7, o Formspring, serviço de perguntas e respostas, informou através do seu blog oficial que ocorreu uma falha de segurança em seu sistema e que mais de 420 mil senhas vazaram.

As senhas foram postadas em um fórum de segurança na rede, mas a empresa já enviou um alerta para seus usuários pedindo que cadastrem nova senha.

“Aprendemos esta manhã que tivemos uma falha de segurança onde algumas senhas de usuários podem ter sido acessadas”, afirmou Ade Olonoh, CEO do Formspring. “Em resposta a isso, desativamos todas as senhas dos nossos usuários. Pedimos desculpas pelo inconveniente, mas preferimos jogar com segurança e pedir que todos os membros redefinam suas senhas. Os usuários serão solicitados a alterar suas senhas quando voltarem a entrar no Formspring”.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda segundo o site, o Formspring confirmou que alguém deve ter acessado o sistema através dos servidores de desenvolvimento e afirma que estão trabalhando em uma atualização do seu sistema com o BCrypt.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.